Em parceria com a eureciclo, Lolly Brasil bate a marca de 78 toneladas em embalagens recicladas

Com mais de três décadas de história, a Lolly Brasil sempre se comprometeu com o crescimento sustentável, implementando ações para proteção ambiental e buscando estratégias que promovem alternativas renováveis. Como resultado, ela foi a pioneira no segmento de puericultura a adotar a logística reversa, garantindo que todas as suas embalagens fossem 100% recicláveis e destinadas corretamente.

A parceria com a eureciclo, uma empresa reconhecida por ser a maior certificadora de logística reversa de embalagens do Brasil, permitiu que a Lolly Brasil compensasse 78 toneladas de embalagens recicláveis somente em 2022.

Essa parceria sustentável não apenas beneficia o meio ambiente, mas também impulsiona a economia circular, impactando positivamente diversas organizações e profissionais envolvidos nessa jornada. Os valores destinados às cooperativas de catadores de materiais recicláveis parceiros promovem o desenvolvimento social, a capacitação e treinamento dos colaboradores, assim como aquisição de equipamentos e veículos.  

Por meio dessa parceria, a Lolly Brasil incentiva a coleta, triagem e destinação de massas proporcionais aos materiais, com base na renovação, reutilização e reciclagem de suas embalagens.  Desde o início da parceria em 2019, mais de 79 operadores de reciclagem já foram beneficiados, com repasses abrangendo todas as regiões brasileiras, em um total de 23 estados e o Distrito Federal.

“Estamos extremamente orgulhosos de alcançar essa marca significativa em embalagens recicláveis, em parceria com a eureciclo. Nosso compromisso com os princípios ESG sempre foi um pilar fundamental na nossa estratégia empresarial. Através dessa parceria, não apenas minimizamos o impacto de nossas embalagens no meio ambiente, mas também promovemos o desenvolvimento social e econômico das comunidades em que operamos. Ao apoiar as centrais de triagem parceiras, estamos impulsionando a criação de empregos, aprimorando a infraestrutura de reciclagem e capacitando profissionais”, afirma Nélio Loatti CEO da Lolly Brasil.