Como aliviar os desconfortos respiratórios do bebê

Como aliviar os desconfortos respiratórios do bebê

Com a chegada do inverno, a preocupação com as doenças respiratórias aumenta. Saiba como prevenir e aliviar desconfortos respiratórios do bebê.

Durante as estações mais frias do ano nosso sistema respiratório costuma ficar mais vulnerável a doenças como gripes, alergias, resfriados e pneumonia. Isso ocorre porque o ar fica mais seco e frio, dessa forma irrita as vias respiratórias e facilita o surgimento de infecções.

E quem mais sofre com isso são as crianças abaixo de 2 anos, devido ao sistema imunológico ainda imaturo. Por isso, para protegê-las durante esse período, é importante que os pais tomem alguns cuidados:

  1. Em primeiro lugar, é recomendável que seu bebê esteja bem agasalhado, com roupas quentes e confortáveis, assim como evitar levá-lo para locais com grande aglomeração de pessoas, como shoppings e cinemas, onde pode haver maior circulação de vírus e bactérias.
  2. Também é importante que você mantenha os ambientes ventilados, mesmo com as temperaturas mais baixas, assim, evita-se a proliferação de vírus e bactérias.
  3. Além disso, é necessário redobrar os cuidados com a higiene, lavar as mãos frequentemente antes de tocar no bebê e pedir que todos que tenham contato com o pequeno façam o mesmo.
  4. E caso suspeite de alguma doença respiratória, é importante levar o bebê ao pediatra o quanto antes para diagnosticar e tratar precocemente nos casos positivos.

Como descongestionar o nariz do bebê

Encontramos facilmente nessas estações a situação dos bebês com bastante muco e secreção, como consequência das doenças do clima seco e frio. O bebê ainda não sabe assoar o narizinho e essa secreção e por isso, tende a acumular, dificultando a respiração.

Pensando nisso, os fabricantes do setor de puericultura criaram sugadores nasais, acessórios utilizados para remover o excesso de muco do nariz do bebê.

Esses sugadores são seguros e podem ajudar no alívio dos sintomas respiratórios dos bebês, permitindo que eles respirem melhor e durmam mais confortavelmente. No entanto, é importante usá-lo com cuidado e seguir as instruções corretamente.

Como usar o sugador nasal

A Lolly Kinddy disponibiliza no mercado o RespireBem, um dispositivo com essa finalidade. Ele funciona por meio da sucção feita pela mãe ou pelo cuidador através de um tubo conectado ao aspirador. E você não precisa ficar com receio na hora de sugar, afinal o acessório conta com um dispositivo de segurança que retém a secreção.

O dispositivo é composto por um recipiente para a secreção e uma ponteira de silicone. Ele é muito simples de se usar. Basta que você insira no nariz do seu bebê para remover o muco.

Para ajudar na fluidez da sucção, no caso da secreção estar seca, use o soro fisiológico aplicado diretamente nas narinas do seu bebê, tornando o muco mais fluido e com isso o processo mais confortável.  O aspirador nasal Lolly foi feito especialmente para o narizinho delicado do bebê, seguro e eficaz para ajudar a aliviar os sintomas respiratórios.

No entanto, como acontece com todos os acessórios que envolvem sucção, é necessário que você tome alguns cuidados, como garantir que o tubo esteja sempre limpo e higienizado antes do uso e evitar sucções muito fortes que possam incomodar o bebê.

Quer aprender como usar o RespireBem da Lolly? Clique aqui nesse link que a gente te ensina.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email