Lolly Brasil é a primeira do setor a conquistar o selo Energia Verde

Em 32 anos de história a Lolly Brasil sempre manteve um olhar para o crescimento sustentável, incorporando ações voltadas a proteção ambiental, bem como se preocupar com o consumo de energia consciente, buscando estratégias que fossem provenientes de fontes alternativas renováveis e agora, acaba de ser a primeira no setor a receber o Selo Energia Verde.

 Concedido pela ÚNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia, o Selo agora atesta que a empresa está inscrita no Programa de Certificação da Bioeletricidade.

 É importante ressaltar que o Selo Energia Verde trouxe ao Brasil a primeira certificação para a energia produzida a partir da biomassa da cana-de-açúcar, onde o principal objetivo é estimular e ampliar a participação da bioeletricidade no país. Com adesão voluntária e anual, desde 2019 contempla empresas que utilizam energia renovável de unidades produtoras com certificado de bioeletricidade derivados da produção de açúcar e etanol.

Essa não é a primeira vez que a Lolly é pioneira em ações de sustentabilidade ambiental e social. Também foi a primeira no segmento de puericultura a adotar a logística reversa de todas as embalagens 100% recicláveis. Além disso, todo o consumo de energia das suas operações provêm de fontes renováveis (eólica, biomassa e solar).

Fazer parte de um programa como o que concede o Selo Energia Verde é muito mais que economizar energia e ser sustentável, é também pensar de maneira mais ampla e humanizada neste novo mercado, que anseia por soluções inovadoras, e se importa com o bem bem-estar, saúde e segurança de toda a sociedade.

Planta da Lolly Brasil na cidade de Capivary/SP
Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email