Como montar um bailinho de carnaval em casa com a família

Cores, fantasias, lantejoulas, glitter, maquiagem extravagante… o carnaval vem aí! O feriado predileto dos brasileiros e que respira vivacidade não pode passar batido por conta da pandemia da covid-19.

Sabemos que a criatividade é forte para as mamães e papais com crianças pequenas em casa e, para não deixar os pequenos de fora da folia, vamos ensinar a criar um bailinho caseiro. Aproveite o espaço da sua varanda, quintal, ou até mesmo na sala. Confira!

Bailinho de carnaval em casa!!!

O carnaval se resume em quatro dias intensos de muita purpurina e que, se bem programados, dá para animar os priminhos, amiguinhos e toda a família. Mas, para você organizar a festança, separamos dicas infalíveis para que o bailinho de carnaval em casa seja inesquecível.

1 – Fantasia é fundamental

A fantasia é um item indispensável no bailinho de carnaval. É através dela que a criança entenderá o processo dessa data especial que contagia a todos. Por isso, todo mundo que comparecer (adultos também), devem estar fantasiados.

2 – Decoração é a regrinha número 2

Uma casa bem decorada com muitas cores e penduricalhos é a regra número 2 que você deve se atentar. Visite lojas que vendem artigos de festas – quase todas, nessa época do ano, investem nesse tema – e dê preferência para objetos e apetrechos bem alegres. Pense nos copinhos e pratinhos coloridos que vão compor a mesa de comidinhas.

3 – Comes & Bebes

Assim como uma festa tradicional, o carnaval tem que ter comes & bebes, afinal, as crianças precisam repor a energia que vão gastar na folia. Elabore um cardápio leve, com frutas, sanduíches naturais, sorvete ou picolé. Na parte das bebidas, invista em sucos naturais e água, muita água para hidratar.

4 – Confetes e serpentinas

Outro tópico que condiz à data é investir em confetes e serpentinas. Por isso, nossa dica é montar um kit para distribuir aos pequenos contendo confetes, serpentinas e colares divertidos. Além de ser temático, elas agregam valor ao bailinho de carnaval.

5 – Tenha um espaço bem grande

Um verdadeiro bailinho de carnaval precisa de um espaço bem grande para acontecer. Se você mora em casa, organize e decore esse espaço para fazer a festança, mas, se você mora em apartamento, veja se há um espaço aberto liberado, pois por conta da pandemia, alguns locais coletivos ainda estão fechados.

6 – Marchinhas para crianças

Por fim, não esqueça de montar uma playlist digna de um bailinho de carnaval. Se você não tiver ideia de quais músicas colocar, nós separamos uma lista bacana que vai alegrar os pequenos por aí.

1 – Carnaval Palavra Cantada
2 – Samba para Crianças – Vários Artistas
3 – Furunfunfum No Carnaval
4 – Sassaricando – o Rio inventou a marchinha

Clique no link a seguir e imprima a máscara para recortar e pular a folia – https://bit.ly/3gTnbtX

Gostou das nossas dicas para agitar o bailinho de carnaval das crianças? Compartilhe com quem você acha que vai adorar esse assunto. Não esqueça de usar a #MyLollyBlog

Até a próxima!

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email