Nos meses de férias, janeiro e dezembro, os adultos viajam com suas famílias ou, quando retornam ao trabalho, passam um período longo fora de casa. A gente trouxe algumas dicas para movimentar as crianças que ficam no condomínio.
Neste período, também é comum receber os amiguinhos em casa ou encontrá-los em algum lugar, o que torna a brincadeira ainda mais divertida. Mesmo com uma tendência à diversão digital, é importante aproveitar as férias e incentivar a prática de atividades ao ar livre.
Brincadeiras ao ar livre, parques e piquenique, aí vamos nós!
Nesses encontros com amiguinhos e amiguinhas sugira, aos responsáveis do dia, um passeio no parque com direito a brincadeiras para se esbaldar! Esse local é uma ótima pedida quando o assunto é brincadeira de criança. Lá, a gente tem contato com a natureza, uma área ampla e verde para brincar, correr, cansar!
Lembre-se de levar bolas, bicicleta, patinete, patins, cordas e brinquedos em geral. Assim, as crianças se divertem e se exercitam, o que também é muito importante.
Quando a fome apertar, é hora do piquenique! Peça ajuda às crianças para forrar a toalha no chão, distribuir os lanchinhos, frutas e suco. Elas adoram participar da organização dos eventos. Pedir a colaboração da criançada e delegar algumas tarefas também é educativo e estimula a proatividade.
E se estiver chovendo?
Acampamento em casa! Sabe aquela brincadeira antiga que divertiu todas as gerações e ainda continua fazendo esse papel muito bem? Essa mesmo! Junte as cadeiras da sala e jogue um lençol por cima.
O segundo passo é ter uma lanterna para contar histórias dentro da cabana enquanto os lanchinhos são devorados pelas crianças. Usar a imaginação é tudo de bom e estimula a cognição de forma lúdica, além de ser super divertido e criar memórias inesquecíveis. Ah! Falando em memória, lembre-se de registrar os momentos e imprimir as fotos para presentear os amiguinhos e amiguinhas das suas crianças.
Gostou? Compartilhe nosso #MyLollyBlog