Sinusite em crianças

15 Abr. 2020 / Saúde

Fonte: Lolly

Sinusite em crianças é uma das reclamações mais comuns nos consultórios de pediatria. Mas, o que é essa doença que causa tanto incômodo nas famílias?

 

É importante entender o que acontece com o corpo para poder tratar e prevenir. Diferente do que a maioria das pessoas pensa, a sinusite em crianças é bem diferente da sinusite que acomete os adultos.

 

Nas crianças, os principais sintomas são febre, catarro, coriza, tosse. Geralmente indicativos parecidos com os do resfriado, mas que evoluem para uma rinossinusite, com muita tosse e secreção. Com estas indicações a criança precisa ser levada ao pediatra e provavelmente vai tomar antibiótico.

 

Outra situação, é quando a criança está quase sarando na gripe, mas não para de tossir, principalmente à noite. “Ao deitar, a o secreção vai para a traqueia causando a tosse”, explica o pediatra Daniel Becker.

 

Mas, então como evitar?

 

O pediatra recomenda a lavagem nasal com soro morno e nebulização para hidratar a secreção. “Tudo que vai evitar a acumular a secreção vai ajudar. O catarro ou qualquer secreção no nosso organismo, precisa estar em fluxo. Qualquer coisa que estanca, infecta”, finaliza.

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados