Resfriado e gripe na gravidez

15 Abr. 2020 / Maternidade / Saúde / Dicas

Fonte: Brasil Baby Center

Durante a gravidez, o sistema imunológico muda para evitar rejeição ao bebê. Mas isso deixa a porta mais aberta pra gripes e resfriados.
 
Converse com o obstetra para saber se, no seu caso, é recomendável tomar suplementos vitamínicos, a vacina contra a gripe ou qualquer remédio, pois muitos deles contêm substâncias que não foram testadas em grávidas e podem prejudicar o desenvolvimento e a saúde do bebê em formação.
 
 
Veja algumas maneiras seguras e naturais para aliviar os sintomas:
 
- Mantenha uma dieta equilibrada, que inclua frutas, verduras e legumes, ótimas fontes naturais de vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e gordura.
 
- Tente fazer uma inalação só com soro fisiológico se seu nariz estiver entupido. Se não tiver um inalador, coloque água bem quente em uma bacia, acrescente duas ou três gotas de óleo de eucalipto ou de menta e, com uma toalha cobrindo a cabeça, aproxime o nariz da solução.
 
- Para dor de garganta e tosse, prepare um chá com mel e limão.
 
- Faça gargarejos com água e sal para ajudar nas infecções de garganta.
 
- Descanse o máximo que puder - o sono ajuda o corpo a se restabelecer.
 
- Beba bastante líquido. Os chás são especialmente bons para dar sensação de alívio aos resfriados. Só tenha cuidado para escolher chás de ervas que não contenham cafeína.
 
- No caso de sinusite, experimente colocar duas gotas de óleo essencial de manjerona em um lenço e cheire-o com frequência.
 
 
Se estiver demorando para melhorar, vá ao médico para ter certeza de que não há outra infecção.

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados