Rede para bebês

15 Abr. 2020 / Maternidade / Diversão / Estilo de Vida / Dicas

Fonte: Catraquinha

Movimento rítmico e balanço são formas poderosas de acalmar bebês e crianças. Isso porque o balanço imita o movimento que os pequenos estavam expostos o tempo todo no útero materno.
 
Quando aplicadas corretamente, as técnicas que imitam os sons e as sensações do útero tem um efeito tão poderoso que podem relaxar um bebê no meio de uma crise de choro, por exemplo. Um dos métodos de relaxamento consiste em colocá-los para dormir aconchegados numa rede.
 
Algumas maternidades no Brasil substituíram os colchões convencionais por redes nas incubadoras e a mudança fez toda a diferença no bem-estar dos bebês que nascem prematuros.  A ideia é exatamente essa: reproduzir a posição do bebê no útero da mãe.
 
Você vai precisar de 5 metros de tecido ou um modelo de ‘sling wrap’, que contém essa mesma dimensão. Os tecidos com elastano são mais indicados para fazer a rede de tecido, pois são mais maleáveis e proporcionam mais conforto. O bebê ficará no meio do tecido, que geralmente é maior e vai aconchegá-lo de uma forma mais completa. Passe a primeira ponta do tecido por cima da grade, para não correr o risco do tecido ir caindo com o tempo e com o peso do bebê. Faça um nó em cada ponta bem apertado, como um laço mesmo. Coloque seu bebê para ver se o tamanho está adequado e pronto!
 
 
Atenção! Fique muito atenta à segurança. Quando trata-se do sono dos bebês, todo cuidado é pouco!

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados