Quando meu bebê vai sentar?

15 Abr. 2020 / Maternidade

Fonte: Revista Pais&Filhos

Saiba que dominar essa nova habilidade é um marco para o seu bebê. Sentar é um passo do longo percurso que o seu bebê vai enfrentar como: engatinhar, ficar de pé e andar.

 

As habilidades motoras do seu bebê são as principais responsáveis, quando se trata de sentar-se. Os bebês precisam ter músculos fortes no pescoço, ombros, barriga, costas e quadris. Então, à medida que seu bebê se torna eficiente em usar as mãos para tocar, agarrar, explorar e interagir com o ambiente enquanto está sentado, o desenvolvimento de habilidades motoras será bem sucedido.

 

Normalmente, os bebês começam a sentar entre 4 e 7 meses. Mas você sempre pode dar uma mãozinha, e ajudar seu filho segurando-o nos braços, enquanto ele estiver de costas – o colocando na posição. Como o seu bebê ainda não tem controle da cabeça ao se sentar, você pode brincar com a barriga do seu filhote, colocando alguns brinquedos fora do seu alcance ou acima dela, então ele ficará curioso para olhar para cima.

 

Quando você perceber que ele está mantendo a cabeça mais firme e é capaz de se empurrar para cima mais vezes, comece a ajudá-lo a sentar, por volta de cinco a dez minutos algumas vezes ao dia. À medida que ela passa mais tempo em sua barriga, ela constrói seus músculos pequenos, fica mais forte e consegue se afastar do chão, até que um dia ela estará sentada sozinha!

 

Não se preocupe se o bebê ainda não senta com 6 meses. Cada criança se desenvolve de forma diferente. Com um pouco mais de tempo e paciência, seu filho provavelmente vai começar a fazer isso. Se aos nove meses ele ainda não conseguir sentar, converse com o seu pediatra.

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados