Gingerbread House

15 Abr. 2020 / Alimentação / Diversão / Dicas

Fonte: Lolly

Fazer uma casinha de gengibre é mais fácil do que parece. Isso não quer dizer que não dê trabalho. Mas, com a ajuda das crianças, pode ser bem divertido.

 

A preparação começa com a massa de biscoito de gengibre, que pode ser usada também para fazer biscoitos, caso você não queira a casinha. O glacê também precisa ficar mais durinho porque é ele que vai ser o “concreto” para unir as partes da casinha. Ele tem que ficar mais grosso do que pasta de dente.

 

Como em dezembro está mais calor e a massa é sensível à altas temperaturas, vale trabalhar com um tanto de massa e voltar à geladeira até cortar outro pedaço.

 

Receita

 

Ingredientes

 

– 200 gramas de manteiga sem sal.

– 220 gramas de açúcar mascavo.

– 2 unidades de ovo.

– 450 gramas de melado.

– 540 gramas de farinha de trigo.

– 1 + 1/2 colher de chá de fermento.

– 4 colheres de chá de gengibre em pó.

– 4 colheres de chá de canela em pó.

– 1 + 1/2 colheres de chá de cravo em pó.

– 1 colher de chá de pimenta em pó.

– 450 gramas de açúcar de confeiteiro (glacê).

– 25 gramas de merengue em pó (glacê).

– 80 ml de água (glacê).

 

Modo de preparo

 

Faça a massa, colocando o açúcar e a manteiga na batedeira. Bata até ficar homogêneo. Depois, acrescente os ovos e o melado. Quando estiver misturado, acrescente a farinha, os temperos (fermento, gengibre, canela, cravo e pimenta preta) e inclua na batedeira metade de cada vez e misture bem.

 

Coloque a massa na geladeira para descansar. Ela está pronta para trabalhar quando você encostar o dedo e não grudar.

 

Abra a massa e com um molde de papel, corte as partes da casa – paredes e tetos. A base pode ser quadrada ou retangular. Vale até montar a casinha direto no prato. Coloque os moldes para assar até dourar. Espere esfriar para poder trabalhar com eles. Prepare o glacê, batendo na batedeira os ingredientes até ficar bem consistente.

 

Para montar a casa, faça uma linha de glacê para sustentar a primeira parede. Não se preocupe porque ao colocar a segunda parte, ela já vai ficar de pé sozinha. Reforce com glacê as partes internas da casa e para não ficar nenhum buraco entre as paredes. Cole o teto e reforce ainda mais com o glacê na parte de dentro. Decore como quiser. Se a casa for ficar exposta, não use balas e pirulitos na decoração porque, com o tempo e umidade, eles podem soltar.

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados