Dando adeus para as fraldas com 7 dicas

15 Abr. 2020 / Maternidade / Dicas

Fonte: Lolly

Dando adeus para as fraldas com 7 dicas importantes!

 

O período de desfralde do seu filho pode ser muito estressante para você e para ele. É um momento delicado que requer muita paciência, dedicação e ajuda da sua rede de apoio. 

 

Separamos hoje 7 dicas para dar facilitar o adeus às fraldas! Acompanhe o blog!

 

Boa leitura!

 

Confira outras dicas, curiosidades e muito bom-humor sobre o universo da maternidade clicando aqui.

 

7 dicas importantes para o desfralde do bebê

 

Cada criança tem seu tempo

 

O desfralde geralmente começa a partir dos dois anos de idade, porém cada criança tem seu próprio momento. É importante perceber comportamentos, como, por exemplo, ficar incomodada com a fralda suja e então pensar em iniciar o desfralde.

 

Perceba os sinais que seu filho dá

 

As crianças dão sinais de que vão fazer xixi ou cocô. Algumas vão para o canto da sala, outras se agacham, outras fazem caretas. Comece a observar como o seu filho se comporta nessa hora!

 

Converse de forma clara

 

É importante conversar com o seu filho, de forma simples, sobre essa nova fase e estimular o interesse dele! Para isso, existem diversos livros que podem te ajudar a explicar, na linguagem dele, sobre o uso do vaso sanitário ou do troninho!

 

Avise sua rede de apoio sobre a transição

 

Avise para a escola e pessoas próximas sobre a transição do seu filho da fralda para o vaso sanitário. É essencial a ajuda dessas pessoas para que tudo ocorra de forma gradual e saudável!

 

Evite advertências

 

Durante o desfralde, é normal que a criança faça suas necessidades na roupa e também na cama. Quando isso acontecer, não a repreenda pois isso pode fazer com que ela tenha maiores dificuldades no processo. Incentive e a parabenize sempre que ela fizer no vaso ou no troninho!

 

Quer saber mais sobre o mundo da maternidade? Acompanhe nossas redes sociais!

 

Não volte atrás

 

Desistir do desfralde pode deixar seu filho confuso. Após iniciar o processo de desfralde, tente não voltar atrás na decisão. Por mais difícil que seja, esta fase é importante para o crescimento e desenvolvimento do seu bebê.

 

Tenha paciência

 

O desfralde é um processo é um complicado. Requer muita paciência e observação! Se necessário, procure um pediatra e não deixe de conversar com todos os envolvidos na educação do seu filho, eles serão parte essencial para o sucesso da missão!

 

 

 

Obrigada por acompanhar mais um texto do blog! Até a próxima leitura!

 

Lolly. Escolha de amor.

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados