Carnaval em casa

15 Abr. 2020 / Maternidade / Diversão / Festas e DIY / Dicas

Fonte: Revista Crescer

Quer fugir das tradicionais matinês? Calma, ainda é possível aproveitar (e muito!) a data com as crianças. Organizar um baile de Carnaval dentro de casa, no jardim, ou no salão do prédio, pode ser uma ótima ideia para reunir e se divertir com a família e amigos. Confira abaixo algumas dicas para você planejar o dia.
 
 
Onde fazer?
 
Com um pouco de criatividade, a festa pode acontecer em qualquer lugar da casa! Se você mora em casa e o dia estiver bonito, sem chuva ou sol forte, dá para arrumar tudo no quintal ou no jardim. Caso contrário, a sala de estar pode ser uma ótima opção. Afastando os móveis, a festa fica espaçosa e sem riscos de acidentes.
 
Se você mora em apartamento, que tal alugar o salão do prédio? Chame os amigos das crianças, os seus e os vizinhos. Como ainda tem um tempinho até o Carnaval, as crianças podem confeccionar os convites e entregá-los em cada apartamento ou pendurar no hall e no elevador. Não se esqueça de conversar com o síndico para saber as regras de utilização do salão do edifício.
 
 
A decoração
 
Se a festa for em um lugar fechado, você pode pendurar no teto algumas fitas metalizadas e serpentinas coloridas. Nas paredes, cole algumas máscaras, que podem ser feitas pelas próprias crianças, com cartolina, canetinha e palitos de sorvete para segurar. Não se esqueça de espalhar confetes pelo chão.
 
Já, se a diversão rolar no jardim ou no quintal, um tapete de EVA pode servir como pista de dança. Balões coloridos podem ser espalhados pelo chão, e cadeiras ou pufes são boas opções para os momentos de descanso.
 
Lançador de confete e serpentina são superdivertidos e podem ser distribuídos durante a festa. No momento da brincadeira, fique atenta para que nenhuma criança mire o brinquedo nos olhos de outra e nem coloque nada na boca. Alguns apitos e chapéus de bobo da corte também podem compor a folia.
 
 
O cardápio
 
Para as crianças reporem as energias, mantenha uma mesa com bebidas e quitutes durante a festa. Caso a festa aconteça no seu prédio, divida a preparação da comida entre você e seus vizinhos. No cardápio, prefira pratos leves e fresquinhos.
 
Dica: para facilitar a organização, deixe sempre à disposição na mesa guardanapos, copo e pratos descartáveis. Não se esqueça de espalhar latas de lixo pelo local.
 
 
Música
 
Item fundamental na festa. Na internet, você encontra muitas marchinhas de Carnaval.
 
 
Figurinos
 
Para animar ainda mais a folia, ajude seu filho a customizar uma máscara ou pinte o rosto dele. Só tenha cuidado para usar tintas atóxicas e exclusivas para a pintura de pele.

Recomendados Para Você:

 

© Copyright 2019 - Lolly Baby - Todos os Direitos Reservados